Salvador
Retrato falado dos assassinos de técnica da UFBA já foi solicitado
O depoimento de outra vÃtima dos assaltantes poderá auxiliar a polÃcia na elucidação do crime.
Acorda Cidade
O retrato falado dos dois assaltantes que assassinaram a funcionária da Ufba, Selma Barbosa Alves, de 53 anos, na madrugada desta segunda-feira (12), deverá ser confeccionado, nas próximas horas, pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), com base na descrição feita pelo correntista de uma agência do Bradesco, em Itapuã, atacado pela dupla duas horas e meia antes do latrocínio de Selma, no Costa Azul. O depoimento da vítima de assalto também poderá auxiliar a polícia na elucidação do crime.
A delegada titular já requisitou ao Bradesco as imagens das câmeras de segurança da agência, em Itapuã, onde houve o ataque ao cliente, por volta de 22 horas. Já ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o correntista informou ter sido abordado quando se aproximava do caixa eletrônico por um dos ladrões, que levou o relógio, as chaves do carro e outros pertences subtraídos. O segundo assaltante aguardava o comparsa em frente ao banco. Ambos fugiram com o Celta de placa NYT-5784, de cor preta, pertencente à vítima.
Com o veículo roubado em Itapuã, os dois criminosos interceptaram Selma Barbosa em frente ao Edifício Vila do Mar, à Rua Arthur de Azevedo Machado, por volta de meia noite e meia. Atiraram em sua cabeça, depois dela ter sido retirada do Fiat Punto, de cor bege, placa NZY-4231, com o qual fugiram, abandonando o Celta no local do crime.
A amiga de Selma, deixada por ela na portaria do edifício, ainda será ouvida pela polícia. Rogéria Araújo já dispõe das imagens captadas pela câmara de segurança do prédio, que registrou a ação criminosa. “Uma equipe da 9ª DT está refazendo o trajeto feito pela vítima e provavelmente pelos criminosos, no Costa Azul, buscando identificar testemunhas e câmeras de outros prédios da região, que possam contribuir com as investigações”, informou a delegada.
Assuntos