Acorda Cidade
Os estudantes Alessandro Marques e Maria Cortês, do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), venceram a 1ª Gincana Baiana de Economia realizada sexta-feira e sábado (9 e 10), em Salvador. Promovida pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon/BA), a gincana tem o objetivo de estimular o interesse pelos conteúdos do curso e a aplicação dos conhecimentos acadêmicos.
Os estudantes participaram de um jogo eletrônico que avaliou os conhecimentos por meio de uma simulação de administração de variáveis macroeconômicas. O jogo foi desenvolvido pelo professor Paulo Sandroni, da Fundação Getúlio Vargas/SP.
A solenidade de premiação será nesta terça-feira, 13 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Economista, na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada na praça da Piedade, em Salvador.
Na oportunidade, haverá, ainda, mesa redonda composta por Geraldo Reis (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI), Oswaldo Guerra (Universidade Federal da Bahia – Ufba) e Reinaldo Sampaio (Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb) sobre o tema “Impactos da Economia Brasileira na Economia Baiana.
A dupla da Uefs vencedora da gincana será contemplada com passagem e hospedagem para participar da 3ª Gincana Nacional de Economia. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), será realizado de 4 a 6 de setembro de 2013, em Manaus (AM).
Monografia premiada
A monografia da estudante Luana Passos de Souza, do curso de Ciências Econômicas da Uefs, está entre as vencedoras do Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões 2013, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-BA). Orientada pelo professor Silvio Humberto Cunha, ela conquistou o quarto lugar com o trabalho “Políticas Sociais: a análise da eficácia do Programa Bolsa Família para a redução dos índices de pobreza no período do Governo Lula”.
A aluna também será condecorada na cerimônia desta terça-feira, na Faculdade de Ciências Econômicas da Ufba, em Salvador. Esta é a sexta conquista de estudantes da Uefs neste concurso de monografias. (Ascom/Uefs)