Feira de Santana

Após 4 sessões consecutivas, Câmara Municipal aprova alterações e Zona Azul pode sair do papel

Zona Azul – A Lei que fixa regras sobre o Sistema de Estacionamento Rotativo em Feira de Santana, a chamada “Zona Azul”, foi criada em 2007

Roberta Costa

A sessão desta quarta-feira (07) foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Feira de Santana, com a realização de 4 sessões consecutivas, com o objetivo único de aprovar os projetos enviados, em caráter de urgência, pelo Poder Executivo.
Dos 6 projetos enviados à Casa, 5 foram aprovados por unanimidade dos presentes. Apenas, o projeto nº 089/13, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para o município, teve uma abstenção: do petista Alberto Nery, único oposicionista presente nas sessões.

De acordo com Justiniano França (DEM), presidente da Câmara Municipal, a realização das sessões, foi necessária, pois “alguns projetos tinham urgência em serem votados, em função dos prazos. Outros foram colocados para que possam ser logo sancionados, como a questão da Zona Azul, que é um grande reclame dos comerciários”.

Zona Azul – A Lei que fixa regras sobre o Sistema de Estacionamento Rotativo em Feira de Santana, a chamada “Zona Azul”, foi criada em 2007, mas desde então não saiu do papel. Segundo o presidente da Câmara, sempre que pretendia realizar uma Licitação para por em prática a Zona Azul, a prefeitura era barrada, por causa de irregularidades na redação da Lei.

“Não era definido, por exemplo, o tempo que o carro poderia ficar estacionado. Hoje foi regulamentado o máximo de 2 horas”.

Leia Mais: Centro da cidade terá Zona Azul