Daniela Cardoso
 
Moradores da localidade Atola Cachorro, na avenida Sérgio Carneiro, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (1). Eles colocaram caçambas de entulhos na via para reivindicar contra os buracos e a lama do local. 
 
De acordo com eles, além dos buracos, tem um condomínio que estava colocando uma rede de esgoto, porém o Derba não permitiu que cortasse o asfaltamento para a passagem da rede, que segundo eles, está entupida com a água jorrando, o que causou os buracos e a lama na via. 
 
“A situação está muito difícil, muito buraco e os carros não passam. Decidimos fazer esse protesto para ver se alguém toma providencias”, afirmou o morador Raimundo, que ainda falou sobre a falta de ônibus. “Por causa da lama os ônibus não passam mais aqui, porque se não, ficam atolados. Tem gente indo para o trabalho a pé”.  
 
Sobre a avenida Sérgio Carneiro, Ronaldo disse que a responsabilidade é do Derba, mas que teve uma reunião com o secretário de Obras, José Pinheiro, onde definiu que vai aguardar a s chuvas passarem para realizar um paliativo. 
 
“O próprio representante do governo do Estado já informou que a licitação pública para a realização das obras deu deserta, ou seja, não apareceu nenhuma empresa com vontade de fazer a obra. Agora vai ter que publicar de novo e esperar”, afirmou. 
 
Na manhã de ontem (31) outro protesto foi realizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Em resposta aos moradores, o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que uma licitação está marcada para o dia 6 desse mês, para pavimentar a maioria das ruas do bairro. 
 
“Eu diria que a maioria das ruas está nesse pacote de obras, não só com a pavimentação, como também com a construção de drenagem de águas pluviais. Desse modo acabaria com o alagamento em determinados pontos”, afirmou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade