Educação

Alunos da rede municipal são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes receberam certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação e ganharam bolsas de iniciação científica

Lineia Fernandes

Doze alunos da rede municipal de Feira de Santana foram premiados na IX Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2012. A solenidade de premiação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29, no Anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com o apoio da Secretaria de Educação.

 
Os estudantes receberam certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação e ganharam bolsas de iniciação científica. Dentre os que mereceram reconhecimento, onze são estudantes do Centro de Educação Básica da UEFS e um deles do Centro de Educação Monteiro Lobato.
 
A Olimpíada, que tem por objetivo incentivar o estudo da Matemática no país, também contempla  programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados, e é  direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio.
 
Vitor de Oliveira Silva, do Centro de Educação Básica da UEFS, foi um dos premiados. Participando da olimpíada pela terceira vez, com menção honrosa em todas as edições, ele ainda não está satisfeito. “Tenho potencial para ganhar medalhas, já passei para a segunda fase da olimpíada desse ano e espero levar uma premiação melhor para casa”, garantiu Vitor, que é aluno da 8ª série.
 
Estavam presentes à solenidade os alunos premiados e familiares, diretores, professores, autoridades municipais e a coordenação geral da OBMEP. A professora Carolina Cardoso Gonçalves, diretora do Departamento de Ensino, representou a secretária Jayana Ribeiro. "Este tipo de reconhecimento é um incentivo enorme para nossas escolas e sobretudo para as crianças e adolescentes", observa Carolina.