Feira de Santana

Jovens das Cases Zilda Arns e Juiz Melo Matos são premiados em Olimpíadas de Matemática

Os adolescentes são estudantes do ensino fundamental, no Colégio Estadual Paulo VI, que atende aos educandos dentro das unidades.

Acorda Cidade

Destaques da 8º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2012), educandos das Cases Zilda Arns e Juiz Melo Matos, unidades de internação da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Feira de Santana, receberão menção honrosa da Sociedade Brasileira de Matemática, na próxima segunda-feira (29), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

 
Os adolescentes são estudantes do ensino fundamental, no Colégio Estadual Paulo VI, que atende aos educandos dentro das unidades. “A participação dos educandos é muito importante para a construção de uma auto estima segura e competitiva”, afirmou a diretora do colégio, Ana Verena Amorim. Ela também destacou o programa do governo federal Mais Educação que desenvolve ações dentro das unidades. “A ação conjunta com o programa Mais Educação para a preparação destes jovens foi fundamental”.
 
Para a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, a educação e inclusão são fundamentais no processo de ressocialização. “Qualificar e garantir a participação possibilitam a efetivação dos direitos e a inserção social destes jovens”, completou a gestora.
 
Obmep 2013
 
Foram aprovados 31 educandos das unidades Cases Zilda Arns e Juiz Melo Matos para a segunda fase da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmeo 2013) que acontecerá no dia 14 de setembro.
 
Os educandos da Fundac também participam de outras seleções como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).