Feira de Santana

Quadrilha é presa com 20 toneladas de adubo químico em Humildes

O grupo foi surpreendido quando descarregava o fertilizante em um sítio da região

Acorda Cidade
 
Vinte toneladas de adubo químico, transportadas sem nota fiscal, foram apreendidas no distrito de Humildes, em Feira de Santana, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), ao interceptarem a carreta dirigida por Webson Bruno Pita, de 33 anos. A origem do adubo é investigada.
 
Segundo a Polícia Civil, Webson e seus ajudantes Marcelino dos Santos Neto, 45, e Anivaldo Sacerdote Pereira, 44, além de Francisco de Assis dos Santos, 60, que compraria o adubo clandestino, foram autuados por receptação. O caminhoneiro também vai responder por apropriação indébita. O grupo foi surpreendido quando descarregava o fertilizante em um sítio da região.
 
O delegado titular da Decarga, Jean Silva Souza, informou que Webson transportou o adubo químico para o sítio durante a madrugada do dia 20. Marcelino e Avelino ensacariam o produto. Cada saco seria repassado por R$ 30 a Francisco, que revenderia a produtores da região, por R$ 45.
 
No interrogatório, Webson alegou que o fertilizante apreendido era sobra de cargas transportadas legalmente por ele, mas a investigação contradiz essa informação. Webson, Avelino, Francisco e Marcelino estão custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira. Eles  também vão responder por formação de quadrilha.