CMDI suspende atendimento e remarca exames por conta de reformaCMDI suspende atendimento e remarca exames por conta de reformaCMDI suspende atendimento e remarca exames por conta de reformaCMDI suspende atendimento e remarca exames por conta de reforma
Daniela Cardoso
Atualizada às 17h30
Os atendimentos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) estão suspensos nesta segunda-feira (22) por conta dos serviços de pintura executados no final de semana, já que muitos pacientes estavam reclamando do cheiro forte da tinta.
As consultas médicas e a realização de exames serão retomadas nesta terça-feira (23) e prosseguem até quinta-feira (25), já que na sexta (26), feriado municipal, as obras na unidade terão continuidade. Na próxima segunda-feira, o CMDI vai passar por serviços de arrumação e limpeza retomando suas atividades normalmente na terça-feira, dia 30.
A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou ao Acorda Cidade que os pacientes agendados para esta segunda-feira e para o dia 29 terão suas consultas e exames remarcados. “A gente vai remarcar todos os exames para que os pacientes não sejam prejudicados”, ressaltou.
“A reforma começou há alguns dias e como vários setores são adaptados para exames específicos, a gente não pode deslocar para outro lugar, pois a maioria dos equipamentos são fixos. A gente tentou adequar o horário da reforma para não suspender todos os serviços, e por isso estamos trabalhando na reforma nos fins de semana”, acrescentou Gilberte.
De acordo com ela, o CMDI realiza cerca de 700 atendimentos por dia e existe a ideia de acrescentar o atendimento também para os sábados, em um turno. A presidente da Fundação Hospitalar informou ainda que já está conversando com alguns médicos para ver a disponibilidade deles e assim efetuar a mudança.
Gilberte Lucas falou ainda sobre a possibilidade de o CMDI mudar para uma sede própria para atender os pacientes na parte de diagnóstico por imagem. Segundo ela, alguns pacientes que não são de Feira de Santana, e vem para serem atendidos também em outras clínicas, ficam o dia inteiro esperando e o espaço não é adequado.
“Já vimos um espaço e estamos fazendo um projeto para conseguirmos o recurso e tentar montar um Centro Diagnóstico por Imagem próprio do município, com uma estrutura grande para atender os pacientes. Então a gente quer um lugar mais estruturado para que esses pacientes de outros municípios possam ficar aguardando”, explicou. “Outra medida para diminuir o fluxo de pessoas é concentrar os ultrassons para gestantes no ambulatório do Hospital da Mulher”, acrescentou.
No CMDI são oferecidos exames como Raio X, mamografia, densitometria, ultrassonografia, eletrocardiograma, biopsia de tireóide, punção de mama, esvaziamento de cisto, mais consultas médicas – todos os procedimentos são referenciados pela Central de Regulação.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade