Acorda Cidade
 
 
Familiares e amigos do promotor de vendas Leonardo Moraes, 33 anos, fazem neste domingo (21) uma passeata no Imbuí pedindo justiça pela morte do rapaz. Leonardo morreu na terça-feira (16), depois de ser baleado no último final de semana nas barracas do bairro por um policial civil, que está preso.
 
A passeata sairá da Praça do Imbuí às 13h, mas não há detalhes sobre a trajetória. A comunidade do bairro foi convidada a participar. O protesto pede maior segurnaça na cidade e também o fim da impunidade para casos de violência. Eles temem que o caso de Leonardo seja esquecido.
 
Crime
 
O investigador Jansen Alves Nascimento, 39 anos, que atirou em duas pessoas durante uma briga, na noite de sábado (13), no bairro do Imbuí, está custodiado na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). 
 
O policial foi preso na terça-feira (16) em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Plantão Judiciário, quando apresentou-se na Correpol, por volta de 22h15, acompanhado de um advogado, segundo nota divulgada pela Polícia Civil.
 
A corregedora-chefe, delegada Heloísa Campos Brito, já havia solicitado a prisão preventiva do investigador. Em depoimento, Jansen alegou ter atirado em Lucas Urpia de Almeida, 19, e o promotor de vendas Leonardo Moraes de Almeida, 33, depois de uma discussão motivada por ciúme de duas mulheres, suas acompanhantes em um bar. As informações são do Correio.