Jaguaquara
Médico de Feira de Santana é acusado de emprestar registro do Cremeb para estudante
Um estudante, que atendia no hospital municipal da cidade, utilizava o registro do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) do médico.
Acorda Cidade
Na tarde da última quarta-feira (19), um médico de Feira de Santana prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Jaguaquara, no sudoeste do estado, sobre o inquérito policial que investiga o exercício ilegal da profissão de um suposto estudante de medicina, que está detido desde o dia 6 de julho.
Segundo informações do portal Clériston Silva, o médico Daniel Rui Diniz teria confessado aos policiais que emprestou o registro do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) ao estudante Acácio Júnior, que teria dito a ele que traria mais recursos para a unidade onde estava atuando, e afirmou desconhecer o uso irregular do documento de identificação profissional.
O estudante, que é do Tocantins, atendia no hospital municipal da cidade. Ele disse estar cursando o último ano de medicina de uma faculdade em Salvador, mas não informou o nome da instituição.
A polícia investiga agora se de fato Acácio Junior é estudante de medicina. O suposto universitário foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, mas já foi liberado após pagar fiança.
Assuntos