Salvador
Jovem baleado por policial recebe alta médica; amigo está internado na UTI
VÃtimas foram baleadas por um policial civil durante madrugada de sábado. Caso aconteceu no ImbuÃ, em Salvador. Policial já prestou depoimento.
Acorda Cidade
O jovem Lucas Urpia recebeu alta, na tarde desta segunda-feira (15), do Hospital Santo Amaro, onde estava internado. Já Leonardo Moraes está internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Os dois foram baleados por um policial civil durante a madrugada de sábado (13), em um bar no bairro do Imbuí.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Roberto Santos, Moraes passou por uma cirurgia e permanece internado na UTI; o estado de saúde dele é estável, afirmou a assessoria. O órgão informou ainda que não está autorizado pela família a passar mais informações.
Depoimento
A corregedora-chefe da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, falou com a imprensa na manhã desta segunda sobre o depoimento prestado pelo policial civil que disparou tiros que atingiram os dois jovens. O suspeito esteve na sede da Corregedoria na manhã desta segunda-feira.
Heloísa narrou a versão do policial, que não teve o nome revelado. "Estavam todos eles na comemoração do aniversário dele [policial], em uma barraca do Imbuí, quando aconteceu uma discussão com um pessoal que estava do lado, por causa de uma paquera com uma das garotas do grupo. Em razão disto, Leonardo [um dos baleados] teria agredido fisicamente o Flávio, que é sobrinho do policial. Ele caiu ao chão, e ele [o policial] foi para cima para separar os dois, inclusive se identificando como policial, mas o Leonardo veio em sua direção, e ele, para se defender, desferiu o disparo. Na verdade, ele alega que fez dois disparos: um contra o Leonardo e outro contra o outro rapaz que, segundo ele, teria levado a mão à cintura. No momento ele não sabia do que se tratava, e efetuou este outro disparo", relatou a corregedora.
De acordo com Heloísa Campos, este mesmo policial civil já se envolveu em uma briga com um motorista de ônibus há dois anos. "Houve esta situação. Segundo ele, o inquérito foi arquivado na Justiça. A gente ainda não verificou a situação do inquérito. Ele respondeu a um processo administrativo disciplinar e foi apenado, já cumpriu, o processo chegou ao fim, ele foi apenado por esta situação", disse a corregedora. As informações são do G1.
Assuntos