Acorda Cidade
 
Após um grupo de pessoas com diabetes entrar com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para conseguir os medicamentos necessários para o tratamento da diabetes, o CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso) informou, através de nota divulgada no site da prefeitura de Feira de Santana, que os cerca de 400 diabéticos cadastrados, e que já recebem a insulina lantus, continuarão a ser atendidos normalmente pelo programa. 
 
Com relação aos novos pacientes, a nota informa que eles deverão procurar a 2ª Dires, onde serão orientados como proceder para ter acesso ao medicamento, que deve ser tomado diariamente.
 
“Eles deverão apresentar documentos pessoais, formulários preenchidos pelo médico prescritor, exames laboratoriais, o tratamento atual, preencher formulários de solicitação de análogo de insulina, informações clínicas, avaliação de núcleo de análogos – Cedeba e Sesab, acompanhamento nutricional e termo de consentimento informado. Para o centro de atendimento são encaminhados os pacientes descompensados e com outras complicações de saúde”, informou a nota.