Roberta Costa
Eles se relacionam há 2 anos e, segundo o Sargento Carlos Alberto dos Santos, a denúncia foi feita pelo pai da vítima.
“Nós estávamos fazendo ronda pelo bairro Tomba, quando o pai da vítima nos informou que a menor estava trancada dentro do banheiro da casa, de onde passou mensagens pedindo socorro. Segundo ele, Jonas espancou, ameaçou com uma faca e bateu a cabeça da menor na parede”.
O pai da menor, que não se identificou, afirmou que a filha estava há muito tempo sofrendo e morava na casa com a mãe e o irmão de Jonas.
“A menina estava lá quando chegamos. Nós trouxemos os dois para a delegacia. Ela diz que sente dores na cabeça e agora vai fazer os exames necessários para esclarecermos o fato”, disse o Sargento.
O outro lado – Jonas nega todas as acusações. “Ela mora com minha mãe e meu irmão. Eu nem estava aqui nesses últimos tempos, estava na roça e ela aqui só. Não aconteceu nada disso. Não prendi ela dentro do banheiro, tenho provas. Quando a polícia chegou ela estava dando massagem no meu pé”.
Maria da Penha – A delegada Tatiane Brito apurou as informações e autuou Jonas em flagrante de acordo com a Lei Maria da Penha.
“A situação de ameaça configura a Lei. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Sendo a vítima menor de idade, isso independe dela registrar ou não a queixa”.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.