Bahia

Ministério Público Eleitoral denuncia violência de gênero contra prefeita de Morro do Chapéu

O inquérito policial apurou que o agressor teria abraçado a vítima por trás, tocando-lhe o seio de forma inadequada.

Ministério Público Eleitoral denuncia violência de gênero contra prefeita de Morro do Chapéu Ministério Público Eleitoral denuncia violência de gênero contra prefeita de Morro do Chapéu Ministério Público Eleitoral denuncia violência de gênero contra prefeita de Morro do Chapéu Ministério Público Eleitoral denuncia violência de gênero contra prefeita de Morro do Chapéu
Juliana Araújo foi reeleita prefeita de Morro do Chapéu (BA)
Prefeita Juliana Araújo | Foto: Prefeitura de Morro do Chapéu

O Ministério Público denunciou um homem, na terça (7), pelos crimes de importunação sexual e assédio cometidos em Morro do Chapéu contra a prefeita, Juliana Araújo Leal. Segundo a promotora eleitoral Mariana Pacheco de Figueiredo, a violência política de gênero foi cometida contra a prefeita em agosto de 2024, durante a campanha eleitoral, com o objetivo de dificultar sua reeleição.

O inquérito policial apurou que o agressor teria abraçado a vítima por trás, tocando-lhe o seio de forma inadequada. Esse ato, “que teve o objetivo de satisfazer a lascívia do acionado”, teria causado constrangimento e humilhação na vítima. O MP requereu, ainda, à Justiça fixação de indenização em favor da vítima, a título de reparação pelos danos causados, no valor mínimo de R$ 10 mil.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram