Feira de Santana
Festa do Vaqueiro no Campo do Gado será realizada neste domingo (14)
Os principais pontos do projeto, que foi formulado por uma comissão mista de deputados e senadores e relatado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), tratam das regras para cumprimento da jornada de trabalho semanal de 44 horas e do pagamento dos encargos trabalhistas pelo empregador.
Acorda Cidade
A 2ª Festa do Vaqueiro, neste domingo (14) marca as comemorações da Festa de Nossa Senhora Sant’Anna, em evento que será aberto com um café da manhã, às 9h, seguido por uma missa celebrada na Catedral Metropolitana, na praça Monsenhor Renato de Andrade Galvão, às 10h, e uma cavalgada até o Campo do Gado.
Durante o evento, o comércio de selaria do Campo do Gado e restaurantes vão funcionar normalmente para receber cerca de 150 participantes da cavalgada, dos quais 50 vaqueiros com trajes típicos, além de visitantes.
Este ano o evento será marcado também por muito forró pé de serra e corrida de argolinha. A iniciativa é uma promoção conjunta da Comissão da Festa de Sant’Anna e a Ordem dos Cavaleiros Solidários, que também promove a Cavalgada das Mulheres e a Cavalgada Solidária.
Um dos organizadores do evento, Nilton Oliveira, destaca a importância da festa para a cidade e o gosto dos feirenses pelo cavalo. Ele observa que a montaria está cada vez mais ganhando força em Feira de Santana e que a expectativa é de crescimento do número de participantes na cavalgada deste ano. As informações são da Secom.
Assuntos