Feira de Santana
Conjunto Feira VI vai ganhar unidade de saúde
O prefeito José Ronaldo informou aos moradores que a unidade terá o dobro do tamanho dos Postos de Saúde da FamÃlia do municÃpio.
Acorda Cidade
Os moradores do conjunto Feira VI acompanharam, na manhã de quinta-feira (11), a autorização para o início das obras de construção de uma grande unidade de saúde na localidade. A ordem de serviço foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado pelos secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) e Arsênio Oliveira (Gestão e Convênios).
A unidade será construída em uma área de 322 metros quadrados na rua D. A Construtora Vasco Marinho, empresa vencedora de licitação pública e responsável pelo serviço, deverá concluir a obra em 180 dias. O valor do investimento é de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).
O prefeito José Ronaldo informou aos moradores que a unidade terá o dobro do tamanho dos Postos de Saúde da Família do município. Contará com dois consultórios médicos, consultório odontológico, coleta de leite humano, além de uma estrutura com copa, sete sanitários, recepção e sala de procedimentos para atendimentos de enfermagem e nebulização.
“Será uma unidade destinada a atender à demanda desta região da cidade, com vários serviços, e que resultará em um sobressalto na assistência à saúde para a população”, observou o prefeito. Na oportunidade, ele ouviu solicitações dos moradores e também anunciou outros investimentos para o conjunto Feira VI.
“Ainda este ano, vamos iniciar a construção de uma creche nesta localidade, com o objetivo de atender à demanda referente à educação infantil. Também já está sendo feito projeto para a instalação de alambrados no campo situado na rua D, uma antiga reivindicação da comunidade desportiva do bairro”, salientou.
O comerciante Luizito Guimarães, morador do bairro há 20 anos, observa que a construção da unidade de saúde é um antigo sonho da população. “Há muito tempo a gente sonhava com isso, e agora graças a Deus, e ao prefeito José Ronaldo, vamos ter esse benefício”, declarou. As informações são da Secom.
Assuntos