Bahia

Vereador foge de atentado em casa e cai do telhado do vizinho em Amargosa

Caso aconteceu no município de Amargosa na madrugada desta terça. Vítima diz que motivação seria política. Polícia da cidade investiga caso.

Vereador foge de atentado em casa e cai do telhado do vizinho em Amargosa Vereador foge de atentado em casa e cai do telhado do vizinho em Amargosa Vereador foge de atentado em casa e cai do telhado do vizinho em Amargosa Vereador foge de atentado em casa e cai do telhado do vizinho em Amargosa
Acorda Cidade
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, município a cerca de 230 Km de Salvador, Marcos Paulo, diz que ficou ferido na madrugada desta terça-feira (2) após fugir de um atentado em sua casa. De acordo com ele, o imóvel foi invadido por volta das 3h por um homem armado.

Marcos Paulo teve diversas fraturas após subir no telhado da casa para escapar do agressor.
 
O caso foi registrado na delegacia da cidade. A delegada Glória Isabel ouviu Marcos Paulo nesta manhã e faz vistorias no imóvel onde o atentado ocorreu.
 
Marcos Paulo afirma que o invasor é o marido de uma vereadora da oposição. A vereadora não foi localizada para comentar a situação. Até a publicação desta matéria, o suspeito de invadir a casa não tinha sido achado pela polícia.
 
"A câmara está julgando um processo e na sessão passada aconteceram umas discussões em que tive que cortar a fala de uma vereadora", explica o presidente da Câmara.
 
"Esse marido dela tomou as dores. Ele não é equilibrado. É tirado a valentão de Amargosa", opina uma prima de Marcos Paulo, que preferiu não se identificar.
 
De acordo com Marcos Paulo, ele dormia com a esposa quando ouviu um barulho na porta de casa e percebeu que havia um homem armado. Ele não abriu a porta e fugiu pelos fundos, mas o suspeito teria conseguido arrombar a grade e entrar no imóvel. O presidente fugiu por cima da casa, subiu no telhado do vizinho e caiu no banheiro.
 
"Perdi os movimentos da perna na queda, fraturei o calcanhar e tive que me arrastar até a rua, quando vizinhos e amigos chegaram e me ajudaram", conta. As informações são do G1.