Moradores do residencial Eco Parque, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Feira VII, em Feira de Santana, reclamam dos valores de recibos de água. De acordo com eles, cerca de 80 moradores receberam os recibos com valores superiores a 100 reais. Um dos moradores relata que somente o valor da taxa de esgoto é de 90 reais.
“A reclamação é geral porque a maioria dos recibos veio com preços muito altos. Não temos condições de pagar, pois a maioria aqui faz parte do programa Bolsa Família”, afirmou o morador Geochamo.
Ele informou que já houve contato com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), mas que os moradores foram informados que os valores correspondem ao que consta no hidrômetro. “Solicitamos que eles viessem até aqui, mas ninguém veio”, disse o morador.
A moradora Beatriz estava com o recibo de água em mãos e mostrou a conta no valor de 211 reais. “Esse valor é altíssimo e não temos condições de pagar”, frisou.
A mesma situação é a da moradora Michele. A conta dela veio no valor de 133 reais e ela diz que está desempregada, sobrevivendo apenas com o dinheiro que recebe do programa Bolsa Família. “Eu não tenho como pagar. Vou até à Embasa para ver o que eles podem fazer. O valor está mais alto do que o que pagamos pela casa”, comparou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade