Feira de Santana

Oficinas gratuitas serão realizadas para documentar cultura da Bata do Feijão

O documentário tem como meta interligar a cultura da Bata com a Dança, para isso, serão ofertadas quatro oficinas.

Oficinas gratuitas serão realizadas para documentar cultura da Bata do Feijão Oficinas gratuitas serão realizadas para documentar cultura da Bata do Feijão Oficinas gratuitas serão realizadas para documentar cultura da Bata do Feijão Oficinas gratuitas serão realizadas para documentar cultura da Bata do Feijão
Bata do feijão
Foto: Divulgação

Nesse final de semana no Centro de Cultura Amélio Amorim (21) a partir das 14h serão ofertadas oficinas, com entrada gratuita. Com os objetivos de registrar e preservar a cultura da bata do feijão através de áudio e imagem e difundir a tradição, nasceu a ideia do curta documental dessa tradicional festividade que acontece anualmente no distrito da Matinha.

Bata do feijão
Foto: Divulgação

A ideia nasceu a partir de Rafaela Augusto proponente do projeto, após ver algumas apresentações do Soprocos CIA Dança Contemporânea, liderada pela Conselheira de Cultura Mari Falcão (Representante da Cadeira de Dança).

A partir dessas observações foram iniciadas pesquisas de locais onde ocorrem a Bata do Feijão além do distrito de Jaguara, chegando até o distrito da Matinha, onde detém dessa cultura há muitos anos.

O documentário tem como meta interligar a cultura da Bata com a Dança, para isso, serão ofertadas quatro oficinas.

Bata do feijão
Foto: Divulgação
Bata do feijão
Foto: Divulgação

Formulário de Inscrição:
https://form.jotform.com/documentariobatadofeijao/Inscricao-ABataDoFeijao

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram