Salvador

Colisão entre ônibus deixa oito feridos na avenida Bonocô

Ninguém morreu, mas a força da batida destruiu a frente dos dois veículos

Colisão entre ônibus deixa oito feridos na avenida Bonocô Colisão entre ônibus deixa oito feridos na avenida Bonocô Colisão entre ônibus deixa oito feridos na avenida Bonocô Colisão entre ônibus deixa oito feridos na avenida Bonocô
Acorda Cidade
 
Dois ônibus da empresa Boa Viagem colidiram na manhã deste domingo (23) na avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, próximo à Le Biscuit. De acordo com a 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cosme de Farias), oito pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente ocorreu por volta das 7h.
 
O tenente Paulo Lima, da 58ª Cipm, esteve no local e afirma que se tratou de uma colisão de "categoria leve". Apesar disso, a parte frontal dos dois veículos ficou completamente destruída.
 
Viaturas da Transalvador e da Polícia Militar estão no local dando suporte aos motoristas que passam pela região, e todas as vítimas já foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ninguém morreu no acidente.
 
Os dois ônibus ainda estão na avenida e podem atrapalhar o trânsito na região, mas a PM informa que estes já estão sendo removidos.
 
Histórico de acidentes
 
Colisões entre ônibus já deixaram quatro pessoas mortas e pelo menos outras 43 feridas em Salvador neste ano. Isso se forem considerados os dados dos quatro maiores acidentes registrados desde janeiro.
 
O primeiro deles ocorreu na via exclusiva da avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detran, por volta das 15h30 do dia 14 de abril. Um veículo da empresa BTU e outro da União colidiram frontalmente – quatro pessoas morreram na hora. Uma outra chegou a receber atendimento médico, mas morreu no hospital. Sete homens, duas mulheres e duas crianças ficaram feridas e precisaram ser socorridas a hospitais da cidade.
 
Pouco mais de um mês depois, no dia 25 de maio, outro acidente: ônibus das empresas Joevanza (linha Doron-Lapa) e BTU (Portão-Lapa) bateram frontalmente na via exclusiva, recém-inaugurada, da avenida Vasco da Gama. Não houve mortos, mas pelo menos dez passageiros foram projetados de seus assentos e ficaram feridos.
 

Na região do Dique do Tororó, outra colisão entre ônibus deixou 22 pessoas feridas. O acidente ocorreu há cerca de duas semanas, no dia 10 de junho, por volta das 16h30. Um veículo da VSA (linha Lapa-Camaçari) bateu no fundo de um coletivo da Verdemar (linha Sete de Abril-Lapa). De acordo com o motorista do ônibus responsável pelo acidente, dois carros frearam bruscamente na pista molhada e ele foi forçado a frear também, causando a colisão. As informações são do Correio.