Daniela Cardoso
 
O presidente da APLB-Sindicado de Feira de Santana, Germano Barreto, pede tranquilidade e cautela aos manifestantes, que vão participar nesta quinta-feira (20) do protesto para reivindicar mobilidade urbana, saúde, qualidade do transporte público, entre outras coisas. Ele também criticou o investimento do governo na construção de estádios de futebol para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo 2014, e cobrou mais investimentos na educação. 
 
O sindicalista, que não vai participar do protesto, pois já havia confirmado outro compromisso há cerca de 20 dias atrás, afirmou que o movimento, embora tardio, está reacendendo e chamando a atenção de todos. De acordo com ele, a juventude estava calada e agora está mostrando suas insatisfações. 
 
“O movimento justifica que a gente alimente ainda utopias de ver um país justo para todos, sobretudo para os que mais precisam, mas não em discursos políticos em épocas de campanha, e sim na prática. Precisamos não de estádios de futebol caríssimos e sim de investimento na educação pública de qualidade, investimento na saúde. Precisamos de investimentos na segurança pública”, ressaltou. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade