Acorda Cidade
 
A Polícia Civil terá duas delegacias móveis à disposição do torcedor que for assistir ao jogo Brasil e México, pela Copa das Confederações nesta quarta-feira (19), às 16h, pelos telões oficiais da Fifa, instalados na Avenida Beira Mar, na Ribeira, e no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X. As unidades vão funcionar também durante os jogos da Nigéria x Uruguai (20) e Brasil x Itália (22), ambos na Arena Fonte Nova, além das partidas finais, previstas para o dia 30, em Salvador e Rio de Janeiro.
 
Segundo a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Iracema Silva de Jesus, equipes formadas por um delegado, um escrivão e seis investigadores vão estar em cada delegacia móvel, no período entre duas horas antes das partidas e duas horas após o encerramento para o registro de ocorrências, entre outros procedimentos.
 
Na Arena Fonte Nova, o posto especial de atendimento da Polícia Civil estará funcionando nos dias 20, 22 e em 30 deste mês, quando serão definidos os terceiro e quarto colocados na competição, em solo baiano. Vinte delegados, escrivães e investigadores capacitados pela Academia de Polícia (Acadepol) para atuarem em grandes eventos estarão em atividade no posto e em outros espaços internos do complexo esportivo, a partir de meio dia.
 
Ações no estádio – Ocorrências policiais de qualquer natureza, dentro da Arena Fonte Nova, serão registradas no posto especial da Polícia Civil, que funcionará como apoio da 1ª Delegacia Territorial (DT/ Barris) e da 6ª Delegacia Territorial (DT/Galés). “Equipes policiais veladas estarão dentro e fora do estádio, que na área externa também terá a presença do Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (GICAM)”, afirmou a delegada.
 
As ocorrências policiais verificadas no entorno da Fonte Nova serão direcionadas às 6ª e 1ª DTs, que estará com o efetivo reforçado. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), instalada no Centro Histórico, também terá a equipe policial reforçada durante os jogos da Copa das Confederações em Salvador. Um telão também será instalado no local para a transmissão de jogos. Quem for preso dentro do estádio ou nas imediações, vai ser encaminhado para o Complexo Policial dos Barris.