Acorda Cidade
 
Um ciclista morreu ao ser atropelado na manhã deste sábado (8) na BR-101, no perímetro urbano da cidade de Eunápolis, a cerca de 660 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do município, Cristiano Costa do Carmo, 24 anos, caiu da bicicleta e foi atropelado por um micro-ônibus que vinha no sentido contrário.
 
Cristiano carregava uma gaiola no momento do acidente, segurando o guidão da bicicleta com apenas uma das mãos. Ele teria perdido o controle do veículo sozinho e sofreu múltiplas fraturas e um traumatismo craniano com o impacto do micro-ônibus, que vinha no sentido contrário e não conseguiu impedir a colisão.
 
O acidente aconteceu no km716 da rodovia, por volta de 8h30. A vítima chegou a ser atendida por uma viatura do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do hospital.
 
Ainda segundo a PRF, um problema na bicicleta de Cristiano poderia ter causado o acidente, já que a polícia suspeita que a corrente do veículo teria se soltado, provocando a queda do ciclista.
 
Cristiano trafegava pela própria pista da BR-101, já que não há acostamento, calçada ou ciclovia no trecho onde aconteceu o acidente. Também segundo a PRF, o local é muito usado por pessoas com bicicletas e os atropelamentos de ciclistas são recorrentes. As informações são do Correio.