Ney Silva
 
Após fugir de uma abordagem de policiais militares do Tático Móvel, o comerciante Hibérico Silva das Neves, foi detido por volta das 11h30 deste sábado (8). Segundo o sargento Ferreira Santos, que comandava uma das viaturas, o comerciante teria ameaçado uma mulher na área de lazer do Rio Jacuípe. 
 
O sargento informou que foi acionado pelo Sicom (Sistema Integrado de Comunicação) e orientado que fosse até a área de barracas do Rio Jacuípe, onde, segundo informações teriam ocorrido disparos de arma de fogo contra uma mulher.
 
Santos disse que após fazer uma ronda no local visualizou um Fiesta e quando foi fazer a abordagem o motorista evadiu-se, tendo início a uma perseguição. Durante quase dez minutos os policiais pediram que o motorista parasse o carro, mas ele não obedeceu e provocou acidentes.
 
O primeiro foi na avenida Francisco Pinto, quando o comerciante Hibérico da Silva Neves, que conduzia o Fiesta, atropelou duas pessoas em uma moto. Depois ele seguiu em direção a avenida Canal, próximo ao Terminal de Transbordo Central. Lá, bateu o carro em dois outros veículos causando muitos transtornos.

 
O motorista Alexandre Medeiros estava com a esposa e dois filhos. Ele conduzia um veículo Corsa, placa JMQ-5786, quando  percebeu o Fiesta em alta velocidade em sua direção. Alexandre explicou que ainda desviou o carro e evitou uma colisão frontal. Mas o veículo dele sofreu danos na porta esquerda. "Ele parecia um maluco no meio da rua e acabou me prejudicando", afirmou.
 
Mateus Sousa Carneiro também teve o carro atingido pelo Fiesta. Ele sofreu ferimentos leves nos braços e no nariz. O carro dele teve o vidro traseiro quebrado pelo impacto da batida.
 
Hibérico Neves foi detido pelos policiais. Ele estava muito exaltado e foi levado para o Complexo Policial para prestar esclarecimentos. Os policiais não encontraram nenhuma arma em poder dele.