Bahia
Aeroporto de Salvador tem avaliação positiva antes dos jogos deste mês
Terminal passou por vistoria da Anac voltada para Copa das Confederações. Reforma causa transtornos, aponta Anac, mas previsão é fluir normalmente.
Acorda Cidade
O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, passou na manhã desta sexta-feira (7) pela última vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) antes da Copa das Confederações.
A cidade receberá três jogos da competição: nos dias 20, 22 e 30 de junho. Segundo informações de Ricaro Bezerra, diretor de regulação econômica da Anac, o terminal da cidade não apresenta problemas que possam comprometer a circulação e o transporte de passageiros.
"Encontramos pequenos problemas pontuais, como elevador sem funcionar. Mas a Infraero explicou o motivo. O elevador está em fase de teste, tinha sido trocado recentemente. Uma escada também estava sem funcionar", pontuou Bezerra.
Ele ainda apontou a realização de obras no aeroporto, que "causam alguns transtornos, mas nada que irá atrapalhar no período da Copa [das Confederações]". Para Bezerra, o terminal possui condições de atender satisfatoriamente o período.
O objetivo da vistoria, explica o diretor, é confirmar se está tudo em funcionamento no terminal e operando de acordo com as normas para receber a demanda. O diretor da ANAC ressalta que o volume de passageiros não deve ser demasiado durante o período da competição.
"Não é nada fora do comum. O que teremos é um público diferenciado, chefes de Estado, delegações de futebol, que terão um tratamento diferencado. Eles [jogadores] não descem pelo desembarque, por exemplo. Além disso, haverá torcedores internacionais e nacionais. Mas Salvador está acosutmado com grande explosão depassageiros, como o carnaval", diz. Segundo Bezerra, apenas 2% do montante de passageiros serão de outros países.
Durante a vistoria é observada toda a parte operacional, como balcões de check in, salas de embarque, checagem da área de segurança, esteira, estacionamento, entre outros itens.
O diretor da ANAC acrescenta que todos os órgãos que trabalham no aeroporto terão aumento no efetivo, como a Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, e a própria Anac, que terá 220 pessoas a mais nos dias da Copa das Confederações.
Para os passageiros, não haverá mudanças nos procedimentos de segurança, como o check-in. As informações são do G1.
Assuntos