Feira de Santana
Mães reclamam do atendimento no Hospital Estadual da Criança
O Hospital informou que o número de crianças atendidas estava muito elevado e contestou a informação das mães
Ney Silva
Dezenas de pessoas reclamaram do atendimento no setor de emergência do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Nesta terça-feira (04), o pronto socorro ficou cheio de mães com suas crianças. Elas apresentavam problemas diversos e precisavam de uma avaliação. As pessoas criticaram bastante o HEC e informaram que só havia um pediatra.
A dona de casa Joseane Pereira Bittencurt chegou no início da manhã e por volta das 13h30 ainda não tinha conseguido atendimento para o filho. "Aqui não tem médico para atender nossas crianças e ninguém dá satisfação", afirmou.Segundo ela, muitas mães cansaram de esperar e acabaram indo embora.
Preocupada com a filha que quebrou o fêmur após uma queda, a dona de casa Telma Arruda dos Santos estava desesperada para que a paciente fosse logo atendida. "O caso dela é de emergência e ninguém atendeu", disse.
Maria Nete de Lima também aguardava uma avaliação médica para a filha. Ela disse que a levou para o hospital porque a menina estava muito doente. “Eles estão avaliando as crianças para mandar embora", afirmou.
A direção do Hospital Estadual da Criança através de sua assessoria de imprensa informou que o número de crianças atendidas estava muito elevado e contestou a informação das mães de que existia apenas um médico para fazer o atendimento. Segundo o hospital, havia três no plantão e mais um fazendo uma triagem para encaminhar alguns pacientes para a rede de postos de saúde da Prefeitura Municipal.
Assuntos