Dom Itamar Vian faz denúncia durante celebração e diz que privatizar a saúde é um crime
De acordo com o arcebispo, a construção de um centro oncológico com recursos do governo do estado poderia atender não somente crianças de Feira de Santana, mas de outros municípios da microrregião.
Durantesuahomilianacelebração de Corpus Christi, realizadanamanhãdestaquinta-feira (30), napraça Padre Ovídio, em Feira de Santana, o arcebispo Dom ItamarViandenunciou a intenção do governoestadual de privatizarsetoresdaárea de saúde. Eleclassificoucomocriminosaessaatitude.
Dom Itamarmostrouumareportagemqueinformavaexistir, em Feira, cerca de três mil crianças com câncer. Segundo a matéria, essespacientesrealizamtratamento de rádio e quimioterapia em Salvador e Itabuna.
O arcebispoaproveitouparafazerumadenúncia. “Estasemanarecebiinformaçõesquenestacidadetempessoasqueestãodificultando a implantação de um centrooncológico, porquequeremconstruir um centrooncológico particular. Irmãos e irmãs, privatizar a saúdeé um assassinato, porqueissoématarmilhares de pobresquenãotemcondições de pagar um médico e um plano de saúde", afirmou.
De acordo com o arcebispo, a construção de um centrooncológico com recursos do governo do estadopoderiaatendernãosomentecrianças de Feira de Santana, mas de outrosmunicípiosdamicrorregião.
Procissão
Após a celebraçãoeucarística de Corpus Christi, Dom Itamar, acompanhado de padres, seminaristas e outrosreligiosos, saiu em procissãopelasruasdacidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade