Educação

APLB Feira cria comissão para representar professores aposentados

Durante a reunião, os aposentados tiraram dúvidas sobre abono de permanência, Planserve, Pis, Pasep e outros assuntos.

Andrea Trindade
 
Representantes da APLB Feira realizaram uma reunião específica para professores aposentados na tarde desta terça-feira (28), com a presença de representantes da APLB Salvador. O encontro aconteceu em um espaço de eventos, no centro de Feira de Santana. 
 
O objetivo foi esclarecer aos aposentados assuntos relacionados ao pagamento da URV, licença prêmio,  licença pecúnia, reajuste diferenciado dado pelo governo estadual aos professores aposentados de nível médio e, principalmente, criar uma comissão da APLB Feira para representar os aposentados

 
A comissão,  criada durante a reunião, conta com dez nomes:  Araci Ferreira;  Agnaldo Ferreira; Iêda Maria; Maria José Morais;  Raimunda Ferreira; Cleide Araújo;  Maria Euda Xavier; Edan Soares; Mirinei Teles Maced; Eulvado Alves, Técio Fonseca.
 
Em entrevista ao repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade, a representante do departamento jurídico da APLB Salvador, Luzia Gomes de Freitas, disse quecomissão vai organizar os aposentados de Feira de Santana para que eles possam, junto com os de Salvador,  intervir nas demandas que dizem respeito à vida de aposentado.
 
“Apesar de estarem aposentados, eles não podem deixar de lutar pelos seus direitos. A principal reivindicação é o reajuste salarialque equivocadamente eles pensavam que não iriam ter o mesmo aumento de quem está na ativa. O reajuste foi linear para todos os servidores públicos  com uma pequena diferença. Os professores ativos estão fazendo um curso para ter um percentual a mais”, disse
 
Durante a reunião, os aposentados também tiraram dúvidas sobre abono de permanência,  Planserve, Pis, Pasep e outros assuntos.