Trabalhadores rurais realizam 1ª Jornada do Semiárido no auditório da UefsTrabalhadores rurais realizam 1ª Jornada do Semiárido no auditório da UefsTrabalhadores rurais realizam 1ª Jornada do Semiárido no auditório da UefsTrabalhadores rurais realizam 1ª Jornada do Semiárido no auditório da Uefs
A Federação dos TrabalhadoresdaAgricultura Familiar da Bahia (FETRAF) iniciounatardedestaterça-feira (28) a 1ª Jornada do Semiárido, quevaiatéamanhã no Auditório Central daUniversidadeEstadual de Feira de Santana (Uefs).
Como partedaprogramação, osagricultoresrealizaramumacaminhadapartindodaUefspara o estacionamentodaprefeitura. No local, elesparticiparam de umamissa com o ArcebispoMetropolitano Dom ItamarVian, queabençoouosfiéis.
De acordo com a presidentedaFETRAF, ElizangelaAraújo, o objetivodestamobilizaçãoéchamar a atençãodapopulação e dasautoridadespara o fato de que o semiáridonãoprecisasomente de medidasemergenciais, massim de políticasestruturantes de convivênciasustentávelnestaregião.
"O semiáridobrasileirotem 1035 municípios, umapopulaçãosignificativa, no entantosemprecarregouospreconceitosdapobreza, dadiscriminação, com pouco volume de chuvas, e queaolongodessesanostodossemprefoitratado com medidasemergenciais", afirmouElizangelaAraújo.
As informaçõessão do repórter Ed Santos do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade