Acorda Cidade
 
O município de Feira de Santana ganhará uma nova Vara da Fazenda Pública virtual, que consiste num sistema de integração digital para a informatização dos processos em toda a Justiça comum na Bahia.
 
A novidade foi anunciada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, em reunião com o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa Neto (PT) e os também parlamentares Graça Pimenta (PR), José de Arimateia (PRB) e Carlos Geílson (PTN), todos feirenses, em audiência nesta terça-feira (28) na sala da presidência do Judiciário.
 
Novos juízes 
 
Além da garantia da nova Vara da Fazenda Pública digital, que ajudará a agilizar o ajuizamento de processos, Hirs garantiu a nomeação de 10 dos 99 juízes que estão para ser empossados em novas comarcas, a partir de junho deste ano.
 
Ainda segundo o desembargador, que estava acompanhado na reunião da ex-presidente do Judiciário baiano, Telma Britto, é necessária uma reunião com o prefeito feirense, José Ronaldo (DEM), para acertar os detalhes da implantação do sistema.
 
O deputado Neto, que propôs o encontro para discutir os problemas na comarca de Feira de Santana, comemorou a novidade. “Com esse incremento, vamos melhorar a situação da comarca de Feira, agilizando os processos e, principalmente, facilitando o acesso do povo feirense à Justiça”, declarou.