Acorda Cidade
 
Proprietários de bares e restaurantes que continuam descumprindo as leis municipais 1.615/92 e 2.805/07 que garantem acessibilidade aos pedestres nas calçadas estão sendo notificados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano,  responsável pela implantação da medida.
 
Os estabelecimentos que forem flagrados com mesas e cadeiras nos passeios terão um prazo de 24h para se adequar à legislaçãodeve existir um recuo de 1,5m do passeio para passagem do transeunte.
 
Caso não seja cumprida a determinação, assegura o chefe da Divisão de Fiscalização e Acompanhamento do Uso e Ocupação do Solo, Adauto Sampaio, haverá aplicação de medidas legais em conformidade com o código de Polícia Administrativa, inclusive com a apreensão dos objetos.
 
“As fiscalizações em bares e restaurantes começaram em abril com um trabalho educativo, quando foram visitados os estabelecimentos das avenidas Getúlio Vargas e João Durval e da rua São Domingos. No entanto, alguns proprietários continuam a desrespeitar o que estabelece a lei. Estes estão sendo notificados”, afirma.  As fiscalizações serão estendidas para outros bairros da cidade. As informações são da Secom.