Feira de Santana

Adolescente 'fila' aula para praticar assaltos na avenida João Durval

Ele estava acompanhado de um jovem maior de idade, Diego Alves Vieira, que foi encaminhado para o Complexo Policial

Roberta Costa

Ontem (24), um adolescente de 17 anos, foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar, após fazer assaltos na avenida João Durval, em Feira de Santana. Ele estava com a farda do Colégio Estadual Durvalina Carneiro e, filou aula, para praticar os crimes.

Ele estava acompanhado de um jovem maior de idade, Diego Alves Vieira, que foi encaminhado para o Complexo Policial.

“Não fui para o colégio, fiquei com a mente vazia e aconteceu isso”, disse o menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator de Feira de Santana.

De acordo com a delegada Patrícia Brito, ele será levado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, onde deve permanecer por 45 dias.

“Essa éocorrência envolvendo estudantes fardados na última semana”, disse a delegada.

Outros casosUma reportagem do Jornal Correio* da última quinta-feira (23), trata do crescimento do número de crimes praticados por estudantes. Segundo a delegada Claudenice Mayo, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de Salvador, as ocorrências do gênero têm aumentado. “Ninguém espera ser assaltado por um estudante e isso tem ocorrido em regiões populares”, declara. A delegada diz que muitos adolescentes levados à delegacia se matricularam apenas para obter a farda
 
SecretariaSobre os crimes cometidos com o uso do fardamento escolar da rede pública, a superintendente de avaliação e acompanhamento da rede escolar da Secretaria de Educação do Estado (SEC), professora Eni Bastos, disse que o órgão não tem como ter o controle depois que os uniformes são entregues

“Quando os estudantes vão se matricular, não se pode perguntar qual o objetivo real da matrícula. A rede escolar distribui duas fardas para os estudantes e não tem como fazer o controle da forma como são usadas”, declara. Com informações do Correio e do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.