O Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, visitou ontem (23) à tarde Salvador, para definir a Operação de Contingência da Copa das Confederações FIFA 2013.
Bahia
Aviação Civil define operação para a Copa das Confederações, em Salvador
A reunião atingiu seu principal objetivo: integrar os Planos Operacionais do Aeroporto e da Copa, e também as ações do Estado e da Prefeitura.
Acorda Cidade
Além de visitar o Aeroporto Internacional de Salvador, o Ministro Moreira Franco participou de uma reunião na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner, e dos Secretários Estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ney Campello, do Turismo, Domingos Leonelli, e da Segurança Pública, Maurício Barbosa, questões como segurança pública e atendimento de urgência e emergência hospitalar foram tratadas pelas autoridades.
Também foram apresentados o status da obra, que inclui o andamento da construção da nova torre de controle, a reforma do terminal de passageiros e a ampliação do pátio do aeroporto. A expectativa é que todas as intervenções estejam concluídas para a o Mundial de 2014.
“A Bahia está no caminho certo, com muita segurança e firmeza. O Plano de Contingência que será adotado na área de segurança e mobilidade foi muito bem cuidado. Acreditamos que o entrosamento da Infraero com estas iniciativas possibilitará resultados ainda mais positivos”, elogiou o Ministro.
Na opinião do Secretário Ney Campello, a reunião atingiu seu principal objetivo: integrar os Planos Operacionais do Aeroporto e da Copa, e também as ações do Estado e da Prefeitura, com intuito de melhor atender os visitantes da cidade.
Campello afirma que há um esforço em articular os serviços que serão prestados aos visitantes, para evitar problemas, não apenas no Aeroporto e na Arena Fonte Nova, mas também no deslocamento entre esses dois espaços.
O Secretário da Copa na Bahia ainda frisou a importância de que tudo ocorra bem na Copa das Confederações, para garantir o retorno do turista: “Se o visitante for bem recebido agora em junho, ele voltará na Copa de 2014”.
Assuntos