Acorda Cidade

O Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, visitou ontem (23) à tarde Salvador, para definir a Operação de Contingência da Copa das Confederações FIFA 2013.

 
Além de visitar o Aeroporto Internacional de Salvador, o Ministro Moreira Franco participou de uma reunião na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
 
Com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner, e dos Secretários Estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ney Campello, do Turismo, Domingos Leonelli, e da Segurança Pública, Maurício Barbosa, questões como segurança pública e atendimento de urgência e emergência hospitalar foram tratadas pelas autoridades.
 
Também foram apresentados o status da obra, que inclui o andamento da construção da nova torre de controle, a reforma do terminal de passageiros e a ampliação do pátio do aeroporto.  A expectativa é que todas as intervenções estejam concluídas para a o Mundial de 2014.
 
“A Bahia está no caminho certo, com muita segurança e firmeza. O Plano de Contingência que será adotado na área de segurança e mobilidade foi muito bem cuidado. Acreditamos que o entrosamento da Infraero com estas iniciativas possibilitará resultados ainda mais positivos”, elogiou o Ministro.
 
Na opinião do Secretário Ney Campello, a reunião atingiu seu principal objetivo: integrar os Planos Operacionais do Aeroporto e da Copa, e também as ações do Estado e da Prefeitura, com intuito de melhor atender os visitantes da cidade.
 
Campello afirma que um esforço em articular os serviços que serão prestados aos visitantes, para evitar problemas, não apenas no Aeroporto e na Arena Fonte Nova, mas também no deslocamento entre esses dois espaços.
 
O Secretário da Copa na Bahia ainda frisou a importância de que tudo ocorra bem na Copa das Confederações, para garantir o retorno do turista: “Se o visitante for bem recebido agora em junho, ele voltará na Copa de 2014”.