Andrea Trindade
O técnico em enfermagem Nilson Oliveira da Silva foi indiciado como autor do assassinato da projetista Danúbia Alvin da Silva Lopes, 29 anos. Ela foi encontrada morta em um quarto na casa do acusado, na manhã do dia 9 de maio, deste ano, no bairro Conceição, em Feira de Santana.
De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, o inquérito foi concluído e remetido à justiça ontem (22). A delegada alega que o crime foi praticado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Ela disse também que não houve uma terceira pessoa envolvida no caso, que segundo o acusado teria cometido o crime.
Nilson está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana desde a manhã do dia 14 deste mês, quando acompanhado de um advogado, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A justiça já tinha decretado a prisão preventiva do acusado, que negou o crime durante depoimento.
O indiciado confessou que esteve com Danúbia na quarta-feira à noite, jantaram, tiveram relações sexuais, e como tinha que viajar para a cidade de Brejões no dia seguinte, teria saído da casa, esquecendo a carteira com os documentos.
Nilson disse que retornou para buscar a carteira às 23h40 e encontrou um homem no corredor da casa de cueca e armado. Ainda de acordo com a delegada, Nilson contou que teria desarmado o homem, e em seguida os dois entraram em luta corporal, havendo deflagração de tiros.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.