Feira de Santana

Mulher é atropelada na avenida Eduardo Froes da Mota e moradores fazem manifestação

O objetivo da manifestação foi chamar atenção do perigo de acidentes e reivindicar quebra-molas para o local.

Daniela Cardoso
 
Moradores do bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na noite de ontem (15) na avenida Eduardo Froes da Mota, próximo ao motel Hollywood, para chamar a atenção sobre perigo de acidentes e reivindicar quebra-molas para o local. 
 
A manifestação foi organizada depois que uma mulher foi atropelada por um caminhão, no fim da tarde de ontemquando ia buscar o filho na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, localizada na rua Rio Madeira, na Santa Mônica I. A mulher foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).  
 
Nelcilandia, diretora da escola, entrou em contato com o Acorda Cidade e pediu apoio das autoridades competentes para que um quebra-molas seja colocado no local. Ela afirmou que outras manifestações e passeatas foram realizadas, mas que nada é resolvido
 
“Todos os diaspara frequentar a escola, os alunos precisam atravessar a pista da Avenida Eduardo Froes da Mota, nos dois turnos, em horário bastante movimentado, e não são respeitados pelos motoristas, e nem sequer uma sinalização da existência da escola. Os alunos precisam estudar, as mães precisam acompanhar seus filhos e o trânsito precisa fluir, mas todos têm garantido seu direito à vida”, ressaltou.