Feira de Santana

Demonstrações de carinho marcam sepultamento de jovem assassinada pelo ex-marido

O sepultamento da jovem foi marcado por homenagens e demonstrações de carinhos . Diversos amigos e familiares estavam presentes.

Andrea Trindade
 
Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (10), no cemitério São João Batista,  em Feira de Santana, o corpo de Danúbia Alvim da Silva Lopes, 29 anos, que foi encontrada morta na manhã de ontem na casa do ex-marido Nilson Oliveira da Silva. O corpo apresentava marcas de tiros e golpes de faca e o ex-marido é o principal suspeito do crime.
 
O sepultamento da jovem foi marcado por  homenagens e demonstrações de carinhos. Diversos amigos e familiares estavam presentes.  

 
Danúbia concluiu no final do ano passado o curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e recentemente estava trabalhando na área de design de móveis, em uma empresa de Salvador.
 

Durante o pouco tempo que esteve no novo emprego fez grandes amigos. “Só temos lembranças boas dela. Ela era muito prestativa, estava sempre a disposição para ajudar no trabalho. É uma pessoa que vamos guardar com muito carinho. Esse é um momento muito difícil para todos nós, apesar do pouco tempo que nos conhecemos”, disse o amigo, Josemir Carvalho
 
Tiago Cardoso, outro amigo, destacou o quanto a jovem era amada e que até colegas de escola, do ensino fundamental, estiveram no enterro.
 
“A vida dela estava avançando. Ela tinha acabado de se formar. Conseguiu um emprego muito bom em Salvador e acreditava que o ex-marido pudesse mudar de vida. Ela tentou se manter distante dele e essa tragédia pegou todo mundo de surpresa”, disse Tiago.
 
Ele disse também que Danúbia tinha muitos sonhos. “ Uma colega de dois meses de trabalho chorou tanto no velório como se elas fossem colegas de infância. Então não importava se ela te conhecia dez anos ou um mês, ela era muito especial com todo mundo que a conhecia. A imagem de Danúbia que fica é amor, sorriso, paz, alegria, expectativa de vida e muitos sonhos”, declarou Tiago contando que um dos sonhos da jovem era ver a filha de três anos crescer com saúde.
 
“ A filha dela não esteve no sepultamento, mas no velório ela deixou uma florzinha”, concluiu.
 

Com informações e fotos do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade