Feira de Santana

Após denúncia, mulher tem benefício do Minha Casa, Minha Vida suspenso

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, a denúncia era que a mulher já possuía uma casa, e assim não se encaixa nos requisitos básicos do programa.

Daniela Cardoso
 
Após denúncias, uma mulher beneficiada com o Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, teve o seu benefício suspenso. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, a denúncia era que a mulher possuía uma casa e assim não se encaixa nos requisitos básicos do programa
 
“Foram três denúncias de pessoas diferentes que moram próximo a essa senhora e alegaram que ela estava sendo beneficiada com o programa, mas que possuía casa própria. Estamos implementando na secretaria de Habitação um processo de avaliação criterioso, assim como é recomendando pelo Ministério das Cidades. Estamos procurando fazer as avaliações devidas para poder excluir do processo de seleção os casos que não se enquadram no processo do Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou o secretário.
 
Sandro Ricardo afirmou que quando recebeu a denúncia, o processo ainda estava em curso para o sorteio do empreendimento Eco Parque. Ele disse que uma equipe da secretaria de Habitação foi encaminhada ao local, onde verificou que o endereço que havia na inscrição não correspondia.
 
“Era o endereço da mãe dela, onde fomos informados que a mulher em questão morava em outro lugar. Chegando ao local, constatou-se que são duas casas edificadas em um terreno, que segundo os vizinhosé dessa mulher. A casa foi construída no terreno, mas não regularização fundiária, portanto não existe registro da posse”, explicou.
 
Após o recolhimento de todas as informações, Sandro Ricardo afirmou que convocou a beneficiada a comparecer na secretaria e informou que o processo estaria sendo suspenso para que uma avaliação mais criteriosa fosse realizada.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade