Feira de Santana

Humildes lidera notificações de dengue

São 268 pessoas notificadas no mês de abril sob suspeita da doença.

Acorda Cidade
 
O distrito de Humildes tem o maior número de casos de notificações de dengue em Feira de Santana. São 268 pessoas notificadas no mês de abril sob suspeita da doença. Índice superior ao registrado no bairro Tomba, que liderava a estatística mas, agora, aparece em segundo na lista, com 161 notificações.
 
O Parque Ipê aparece em terceiro, com 118 notificações, seguido pelo Parque Panorama (97), Gabriela com (93) e o distrito de Maria Quitéria, com 77 casos notificados. “Em Maria Quitéria estávamos com a doença controlada, mas este mês houve um aumento considerável”, ressalta a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Amarry Morbeck.
 
Em todo o ano são 2.462 notificações. Deste total, 592 foram confirmados. Entretanto, cerca de mil notificações ainda estão sendo analisados pela Vigilância Epidemiólogica. A coordenadora ressalta que a população deve ficar mais atenta quanto aos cuidados, para evitar focos e criadouros do mosquito aedes agypti, durante o período de chuvas.
 
“O controle da doença depende da consciência das pessoas. Devemos estar atentos e evitar o acúmulo de lixo, pneus, recipientes e todo objeto que possa acumular água parada”, destaca Amarry. As informações são da Secom.