Feira de Santana

Vereador critica estrutura do Palco Quilombola na Micareta 2013

Ele disse que o espaço é desorganizado e desrespeita os frequentadore

Roberta Costa

O vereador Pablo Roberto (PT) utilizou a Tribuna damara Municipal para parabenizar o trabalho da Guarda Municipal durante os quatro dias de Micareta. “A Guarda atuou de forma significativa na festa, organizando os espaços, conversando com pessoas que estavam no circuito da festa”.

Mas, teceu criticas ao governo municipal, principalmente na organização dos trios.

“Essa é a 13ª edição da micareta organizada por esse governo. Houve muita demora e  falta de organização na liberação dos trios.  Quando libera, sai um atrás do outro, causando engarrafamento”.

Palco QuilombolaPara Pablo, o espaço é desorganizado e desrespeita os frequentadores. “As arquibancadas são escuras, não tinha luz. É um espaço que deve ser revitalizado, ter mais atenção e apoio para os grupos culturais da cidade”.

Em contrapartida, o vereador José Carneiro (PSL) disse que não se pode apenas lembrar do lado negativo da festa. Wellington Almeida (PTN) considerou como positiva a retirada do corredor polonês do circuito Maneca Ferreira. 
 
“Isso redemocratizou e socializou a Micareta, tornando-a mais confortável para os foliões”, disse o edil. Sobre o Palco Quilombola, ele falou que não existe demanda.

O líder do governo namara, Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe (DEM), disse que a prefeitura conseguiu realizar uma bela festa em pouco tempo de governo e reconheceu o apoio do governo do estado.

“O estado trabalhou em parceria com o município e todo mundo se envolveu. Essa é a 9ª Micareta do prefeito José Ronaldo e não a 13ª. Sobre o Quilombola, não interesse de grande parte da população em ir para o espaço”, concluiu.