Feira de Santana

Indeferido projeto que criava 10 leitos de UTI Neonatal no Hospital Municipal da Criança

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a 2ª Dires indeferiu o projeto e a UTI vai ser desativada.

Daniela Cardoso
 
10 novos leitos de UTI Neonatal do Hospital Municipal da Criança, inaugurados em dezembro de 2012, na administração do prefeito Tarcízio Pimenta, e que leva o nome da deputada estadual Graça Pimentanão poderão funcionar. Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a 2ª Dires indeferiu o projeto e a UTI vai ser desativada.
 
“Ainda não havia um credenciamento, nem um alvará de funcionamento daqueles leitos. Então quando a gente foi buscar as informações, tivemos uma reunião com a Dires e solicitamos o relatório da reestruturação ou do credenciamento daqueles leitos. Para nossa surpresa, a gente recebeu o relatório do indeferimento do projeto”, afirmou.
 
De acordo com Gilberte, foi solicitado à secretaria de Planejamento do município uma visita técnica para fazer um relatório dos leitos, mas foi colocado o mesmo posicionamento. O motivo, de acordo com ela, seria porque a construção dos leitos foi feita em uma área imprópria do hospital.  
 
“A construção foi feita no corredor, na entrada. Não se poderia ter feito aquela construção naquele espaço, por se tratar de uma UTI Neonatal, que deve ter um espaço perto do centro obstétrico”, explicou. Gilberte disse ainda que a Fundação Hospitalar está analisando com critério o que pode ser feito no espaço.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade