Salvador

Estelionatários pretendiam dar golpe de R$ 200 mil na Caixa Econômica Federal

Uma denúncia anônima indicava que Valdete, presa outras vezes pela mesma equipe, estaria envolvida num esquema de falsificação de documentos, cartões de crédito e contracheques, para levantar empréstimos e financiar veículos de modo fraudulento.

Acorda Cidade
 
Valdete Costa de Oliveira, líder de uma quadrilha de estelionatários que vinha aplicando golpes em instituições financeiras de Salvador, foi presa nesta segunda-feira (22) pela equipe daDelegacia Territorial (DT/Brotas), com os comparsas Elza Gomes Ferreira, Reginita Brito Rego, André Luís Karitas Freitas Silva e Jean Figueiredo Arraes Silva Rodrigues.
 
Uma denúncia anônima, encaminhada à unidade policial, indicava que Valdete, presa outras vezes pela mesma equipe, estaria envolvida num esquema de falsificação de documentos, cartões de crédito e contracheques, para levantar empréstimos e financiar veículos de modo fraudulento. Num imóvel ocupado pela quadrilha, no Residencial Vila dos Pássaros, no bairro do Imbuí, a polícia apreendeu farto material utilizado nos golpes.
 
Centenas de cédulas de identidade, CNHs, cartões de créditos, cheques e cédulas de identidade em branco, de vários estados, foram encontradas no local, além de impressoras, notebooks e uma máquina plastificadora de cartões. na carteira de Jean, os policiais encontraram 10 cartões de créditos, em nome de terceiros.
 
De acordo com a delegada Maria Dail, titular da 6ª DT/Brotas, que apresentou a quadrilha à imprensa, na tarde de hoje (23), na sede da unidade policial, em Brotas, outra parte do material, incluindo DUTs de vários veículos, maquinetas de cartão de crédito e cartões de lojas, estava no apartamento de Valdete, na Rua da Gratidão, em Piatã.
 
A quadrilha, cuja maior parte dos integrantesElza, Jean e André Luis – seria do estado de Goiás, tinha até contracheques em nome de Gelsi Teresinha Stoffel Andrade, funcionária do Ministério da Defesa, e de Maria Cirlenia Marques da Silva Alves, pensionista do Governo Distrito Federal, além de cédulas em branco da identidade funcional do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Esta semana, o grupo vinha tentando levantar um empréstimo no valor de R$ 200 mil, na Caixa Econômica Federal (CEF).
 
A falsária ligou para o celular do namorado André, quando a polícia estava no apartamento do restante da quadrilha no Imbuí, e, logo depois, foi presa no estacionamento de um supermercado, na Avenida Vasco da Gama. Com o grupo, autuado em flagrante por estelionato, a polícia apreendeu um veículo JAC J2, cor laranja, de placa PGJ-7004, com tarjeta de Recife, e um VW Spacefox, de placa PEM-00134, em nome de Jaciara da Silva Vidal. As informações são da Polícia Civil.