Polícia
Seis homens são presos com drogas e armas em Itinga
Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, pelo delegado Claudio Meirelles, e permanecem custodiados na carceragem da unidade policial.
Acorda Cidade
Seis integrantes de duas quadrilhas de traficantes que atuam nas localidades de Vila Pedrita e Guine, ambas no Parque São Paulo, em Itinga, foram presos, nesta quinta-feira (11), durante operação conjunta da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) e do Serviço de Missões Especiais (SME) da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), naquela região, segundo informou a Polícia Civil.
Carlos Eduardo dos Santos Filho, o “Cacá”, 35 anos, Júnior dos Santos, 25, Ricardo de Jesus dos Santos, o “Cafu”, 20, Lucas Souza Santos, 24, foram flagrados com uma espingarda calibre 32 e dois revólveres calibre 38, além de cinco quilos de maconha prensada, 300 “trouxinhas” de maconha e 22 “papelotes” de cocaína. Um adolescente de 16 anos, também foi apreendido no local.
De acordo com o delegado Claudio Meirelles, titular da 27ª Dt/Itinga, que apresentou os grupos à imprensa, na tarde de hoje (12), juntamente com o comandante da 81ª CIPM, major PM Sérgio, na sede da unidade policial, “Cacá” lidera quadrilha de traficantes na localidade da “Guine”, no Parque São Paulo, e já havia sido condenado por roubo, em 2000.
O traficante também é apontado como autor de pelo menos seis homicídios naquela localidade. Já seu comparsa, apelidado de “Cafu”, já esteve preso por posse ilegal de arma, em 2012. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, pelo delegado Claudio Meirelles, e permanecem custodiados na carceragem da unidade policial.
Vila Pedrita
Outro líder de quadrilha também foi capturado na mesma operação, desta vez na localidade da Vila Pedrita. Luís Claudio dos Reis Damasceno, o “Galego”, 25, foi preso com 16 “papelotes” de cocaína e 25 pedras de crack, prontas para comercialização. Ele estava em companhia de Alex dos Santos Conceição, 19, também autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos permanecem no xadrez da 27ª DT/Itinga, à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos