Andrea Trindade
Quatro homens se passaram por policiais civis e assaltaram dois homens na manhã de ontem (11), em Feira de Santana. As vítimas estavam em um caminhão, próximo à passarela Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova, quando os bandidos pediram para o veículo parar.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante Maicon Lima Machado, uma das vítimas, disse que ele e o motorista foram levados para Salvador no veículo, que já foi recuperado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, (DFFR), sob o comando do delegado Ricardo Brito.
“Eles fecharam o caminhão e pediram para encostar. Abordaram o motorista e disse que o veículo era roubado e que por isso iria levá-lo para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. O motorista disse que não era roubado, mas eles insistiram e nos levaram até um determinado local, dizendo que a gente estava preso. Quando chegamos lá, anunciaram o assalto”, disse.
Maicon disse também que os assaltantes pediram R$ 20 mil para devolver o caminhão e também levaram alguns pertences.
“A gente providenciou o dinheiro, marcamos para resgatar o caminhão, mas eles não foram. Depois eles marcaram de novo e acionamos uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que foi ao encontro deles e conseguiram recuperar o veículo”, disse o comerciante. Os bandidos conseguiram fugir.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.