Passava do meiodiadestaquinta-feira (11) quando o telhadodaárea do auditório do CreasZezitoFreitas (Centro de ReferênciaEspecializado de Assistência Social), do bairroBaraúnas, desabou. Funcionários e profissionaisqueestavamnassalas do prédio, ficarambastanteassustados, masninguémficouferido. O CreasBaraúnas, quepossui 10 funcionários, atendecerca de 80 famílias em situação de vulnerabilidade social.
A coordenadora do Creas, Michelle Lustosa, dissequeficousurpresa com o desabamento, porquenãohaviasituação de risco. Elainformouque o Creas, quefoiinaugurado em 2010, passouporumareforma e foireinaugurado em fevereiro de 2012.
A engenheiraElenice Santana, daDefesa Civil, foiao local e condenou o prédio. Segundo ela, o telhadodesabouporque a tesoura de madeiracedeu. “Graças a Deus nãohouvevítimas e não era previsívelessedesabamento, porque o restante do telhandoestá em boas condições”, afirmou.
Elenicedisseaindaque o prédiodeverápassarporumarecuperação e sódessa forma poderávoltar a serocupado. “Essaparte do telhadoquecedeuvaiserrecomposta e as demaispartesserãorecuperadas”, explicou. Elasalientouaindaqueumaestrutura de telhadocomo a do Creasprecisa de manutençãoperiódicapelomenosumavezporano.
Até o momento a secretaria de Desenvolvimento Social aindanãodecidiuparaondevaideslocar a equipe do Creasparacontinuaratendendoàcomunidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade