Acorda Cidade

No último dia 8, segunda feira, por volta das 20 horas, populares residentes no Distrito de São João do Panelinha, buscaram o apoio da Polícia Militar de Camacã através do sistema 190, uma vez, que naquela localidade, acontecia um incêndio de residências no Bairro Novo naquele distrito.

 
O Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente, disse que constatando a dimensão da informação através da Central de Operações da Unidade, o Tenente Erinaldo Dantas, que respondia pela função do Oficial de Operações da Unidade, mobilizou diversas Guarnições de serviço de Radiopatrulhamento de outros municípios, a exemplo da cidade de Jussari e Santa Luzia, bem como uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Itabuna. Além disto, ainda foram acionados pelo referido Oficial, funcionários da Coelba, Embasa e da Prefeitura Municipal de Camacã, para que se constituísse um suporte para auxiliar a comunidade no referido incêndio.
 
Ele informou ainda, que diversas outras providências foram tomadas pela Polícia Militar local, para  frustrar o avanço do fogo entre as casas próximas do ocorrido, pois além do encaminhamento de Guarnições para auxiliar a comunidade, ainda foi providenciado pelo Oficial de Operações da Unidade, um caminhão-pipa junto a Embasa e ambulâncias da Prefeitura Municipal para auxiliar no incidente.
 
Com o apoio da comunidade local, os Policiais Militares da Unidade conseguiram conter o incêndio, contribuindo para que não houvesse vítimas, restando apenas o prejuízo material, num total de nove residências, todas feitas de tábuas. Os desabrigados foram alojados no Grupo Escolar Aida . As informações são da Polícia Civil.