Estação das flores

3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana

Terão apresentações da banda Sentinela do Sertão e da banda de fanfarra do próprio colégio, formada por alunos da instituição desde 2022.

3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana 3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana 3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana 3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana
desfile da primavera
Foto: Card / Divulgação

A 3ª edição do Desfile da Primavera acontece neste sábado (28) em Feira de Santana. O evento, realizado pelo Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, irá ocorrer no bairro Cidade Nova.

O desfile contará com apresentações da banda Sentinela do Sertão e da banda de fanfarra do próprio colégio, formada por alunos da instituição desde 2022.

O objetivo do desfile é dar visibilidade aos saberes adquiridos pelos estudantes em vários projetos realizados durante o ano letivo.

Confira os projetos realizados pelo Colégio Luiz Viana 

  • Malala, a menina que queria ir para escola
  • Espalhando poesia…
  • Na trilha dos cordéis
  • Projetos integrantes da FECIBA
  • Trovas contemporâneas
  • Festas juninas
  • Violência contra a mulher na perspectiva juvenil
  • Diversidade étnica
  • Respeitando as minorias sociais
  • Setembro amarelo

Além dos projetos, as atividades esportivas também ganharão destaque, evidenciando os talentos juvenis em várias modalidades.

A Escola Arca de Noé, que atua com a educação infantil, na Cidade Nova, sob a direção das gestoras Ivana e Aline, também participará do evento.

Neste ano, o Desfile da Primavera ocorrerá em paralelo às atividades do evento cultural Pinta Feira (Festival de Artes e Pintura), em que artistas visuais, grafiteiros e artistas plásticos feirenses produzirão um grande painel no muro lateral do colégio. O Pinta Feira ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro.

As ações educativas do Colégio Luiz Viana oportunizam a concretização de um jardim de possibilidades, no qual ex-professores e ex-estudantes que cultivaram sonhos nesse espaço escolar marcarão presença.

A missão da escola é promover a formação e o desenvolvimento humano e cultural dos discentes, tornando-os capazes de transformar a sua realidade e compreender os novos processos da sociedade moderna. 

Por meio de um ensino de qualidade, relacionado com o cotidiano, priorizam-se ações democráticas e de respeito mútuo com atividades associadas às dimensões sociais, artísticas e culturais da clientela.

Leia também: Festival de Artes e Pintura de Feira de Santana acontece neste fim de semana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram