Polícia

Polícia Civil prende cinco acusados de tráfico de drogas em São Gonçalo dos Campos

Os cinco acusados foram autuados em flagrante e encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana

Aldo Matos
 
Três mulheres e dois homens foram presos  acusados de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (5), em São Gonçalo dos Campos.
 
O grupo foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria e da Delegacia de São Gonçalo  dos Campos, sob os comandos dos delegados Ricardo Brito e Cristiane Oliveira.
 
Foram presos: Vivian Santos Nepomuceno, 32 anos, gestante de cinco meses; Tereza Cerqueira, 42,  sogra de Vivian; Francisco de Assis Santos do Carmo, 19; Gilmario Batista Bispo, 22, e Juvanice Aquino de Carvalho, 33, esposa de André Luis Conceição, detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, acusado de ter matado o tesoureiro do PT,  em São Gonçalo dos Campos.
 
Juvanice é apontada pela polícia como a chefe da gangue.  Segundo os policiais, as prisões ocorreram na rua das Pedrinhas, no bairro Rio Preto, e nas Casas Populares. Em poder dos acusados a polícia apreendeu dois tabletes de maconha prensada (com cerca 3kg);  300 gramas de cocaína, 1 kg de crack  e um revólver calibre 38. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, Tereza Cerqueira disse  que nunca usou drogas e que trabalha na casa de um major da Polícia Militar, em Salvador, e que apenas estava na casa do filho, que conseguiu fugir da polícia.  Ela disse também que  não sabia que o filho estava envolvido com o tráfico de drogas e que nunca viu droga na vida dela.  
 
A delegada Cristiane Oliveira informou que Juvanisse e outras pessoas estavam sendo investigadas desde o mês de outubro do ano passado, suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ela disse também que denúncias anônimas ajudaram a polícia a chegar ao grupo. Os cinco acusados foram autuados em flagrantes e encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana 
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade