Bahia
OAB esclarece prisão de ex-advogado de Feira de Santana, em Irecê
O acusado, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4) em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Irecê
Acorda Cidade
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Feira de Santana (OAB/Feira) esclareceu na manhã desta sexta-feira (5) que o homem preso tentando sacar dinheiro de processos em Irecê foi excluído dos quadros da OAB por cometer infrações disciplinares.
Por conta disso, ele não é mais advogado, ficando apenas com o título de bacharel em Direito. A Ordem esclarece que tal punição o impede de retornar aos quadros da advocacia brasileira.“O título de advogado não pode mais ser atribuído a ele por não mais possuí-lo, dado seu histórico de condutas incompatíveis com a dignidade da profissão e que levaram a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Sergipe, onde o mesmo era inscrito, a cassar o seu registro”, explica a OAB.
Em nota, a OAB Feira de Santana “reafirma que condutas desta natureza são exceções raras e que, quando eventualmente ocorrem, recebem tratamento exemplar da instituição, que não admite nem tolera a presença de maus profissionais em seus quadros”.
A prisão
O acusado, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4) em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Irecê, de acordo com o delegado Cleriston Jambeiro, titular da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil, que efetuou a prisão. A polícia foi acionada por um funcionário do próprio banco, que desconfiou da conduta dele.
Assuntos