Polícia

PRE prende foragido do Conjunto Penal de Feira de Santana

No Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, André disse ao Acorda Cidade que não retornou para o conjunto penal porque estava sendo ameaçado de morte por outros detentos.

Aldo Matos
 
Um foragido do Conjunto Penal de Feira de Santana, André Livio da Silva, 33 anos, condenado 10 anos de prisão por tráfico de drogas, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) por policiais rodoviários estaduais, lotados no posto do PRE (Polícia Rodoviária Estadull),  na BA-052 (Estrada do Feijão). Ele cumpriu pena de três anos e sete meses  e deixou o conjunto penal na saída temporária do Dia das Crianças no ano passado e não retornou
 
Segundo a  polícia, o foragido foi flagrado quando estava conduzindo  uma motocicleta CG Honda, preta, de placa JOF-1775, licença de Catú (BA) e ao passar pelo posto recebeu ordem para parar e apresentar a documentação.
 
André não portava nenhum documento e disse ao sub-tenente Gomes e ao soldado PM  Oliveira que ia fazer uma ligação telefônicaquando fugiu  por um matagal. Ele foi perseguido e  alcançado quando estava em uma van de transporte alternativo.
 
No Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, André disse ao Acorda Cidade que não retornou para o conjunto penal porque estava sendo ameaçado de morte por outros detentos“Só quem sabe como é dentro é quem conviveporque falar é muito fácil para quem está fora”, disse.
 

Ele disse também que a moto que pilotava foi adquirida após arrombar uma casa na cidade de Santa Bárbara e furtar o veículo. André foi encaminhado ao conjunto penal onde voltará a cumprir a pena de 10 anos