Feira de Santana

Ambulatório de Gestação de Alto Risco do Hospital da Mulher é reaberto

De acordo com Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, o acompanhamento das gestantes vai ser feito por obstetras da instituição.

Acorda Cidade
 
Depois de dois anos desativado, a partir de maio, o Ambulatório de Gestação de Alto Risco do Hospital da Mulher vai ser reaberto. Assim, as mulheres que tiverem gestações com estas características vão ser melhor acompanhadas.
 
Considera-se que a gravidez é de alto risco quando existe, por vários motivos, uma probabilidade mais elevada do que o habitual de se produzirem complicações na gravidez ou de o próprio feto poder ser afetado por alterações ou  formação congênita
 
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, o acompanhamento das gestantes vai ser feito por obstetras da instituição.
 
Serão os médicos das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) que observarão a necessidade de que a mulher seja acompanhada, a partir dos exames pré-natais, bem como alguns fatores de risco que classifiquem a gravidez de alto risco.
 
Os médicos saberão avaliar a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso nestas pacientes. A gravidez de alto risco deve ser acompanhada de consultas mais frequentes e, portanto, exige uma atenção especial por parte dos profissionais de saúde. As informações são da Secom.